YAMAHA FAZER 250 2010



Na versão 2010 da Fazer, a Yamaha adotou uma sonda Lambda (sensor de oxigênio) e novo catalisador. O conjunto dessas tecnologias permite aos veículos fabricados pela Yamaha uma emissão reduzida de poluentes e um consumo menor de combustível.

Mesmo antes das exigências legais a Yamaha já comercializava a Fazer 250 com emissões inferiores aos limites solicitados pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot), que tem por objetivo a diminuição na emissão dos gases poluentes no meio ambiente, comercializando a versão YBR 250 para exportação em países onde já vigorava a Euro 3 - equivalente ao Promot III.



Seu motor é um monocilíndrico quatro tempos de 249 cc e comando de válvula no cabeçote que desenvolve 21 cv de potência a 8.000 rpm e 2,10 kgf.m a 6.500 rpm. O pistão da Yamaha Fazer 250 é forjado e o cilindro conta com revestimento de cerâmica dispersiva de calor, mesma tecnologia empregada nos maiores modelos da Marca: YZF-R1, XT660R, FZ6, YZ, WR e etc.


Vista de frente a Fazer 250 mostra o painel inclinado para o piloto, farol com multirefletor e lente em policarbonato com lâmpada halógena (35/35W) e piscas em a forma de gota com nova lente cristal e lâmpada âmbar, enquanto que na traseira é integrada em um bloco óptico com a lanterna, luz de freio e piscas - também cristal, de ótima visualização.



Esteticamente, vários itens contribuem para a sua aparência. Um deles é o desenho do tanque de combustível com capacidade para 19,2 litros (4,5 litros de reserva) com tratamento em zinco. As rodas de liga leve com três raios duplos (dianteiro MT 2.15 x17 e traseiro MT 3.00 x17), o pára-lama traseiro é agregado ao cobre corrente e o novo desenho do escapamento que recebeu protetores antiqueimadura em plástico de alta resistência, abriga o catalisador.

Fonte: Yamaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário