Os proprietários de motocicletas recuperadas no Complexo do Alemão devem procurar o Pátio Legal

Os proprietários de motocicletas e carros roubados que foram recuperados durante as ocupações da polícia na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, poderão recuperar seus veículos no Pátio Legal, em Deodoro, na Zona Oeste da cidade. De acordo com o delegado Márcio Mendonça, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), cerca de 300 motos e carros já foram recuperados nestas favelas.

Os veículos aprendidos são encaminhados ao Pátio Legal da DRFA, na Avenida Duque de Caxias 334, Deodoro. O espaço é destinado ao abrigo dos veículos roubados ou furtados recuperados na Região Metropolitana do Rio.

- Muitas motos não têm seguro, devido ao alto custo da apólice. Muita gente vai ficar feliz em receber a moto de volta - disse Mendonça

Os proprietários dos veículos apreendidos serão notificados e chamados para comparecer ao pátio para que façam o reconhecimento. Os proprietários devem levar o documento de propriedade do veículo, além de um documento pessoal de identificação com foto. É importante também informar dados e características das motos porque muitas podem ter sido adulteradas. Antes da liberação, o veículo passa por uma perícia. Multas registradas não impedem a retirada das motos e dos carros do Pátio Legal.

Quem não receber a notificação, pode procurar se informar sobre os veículos recuperados no Pátio Legal. Os proprietários podem se cadastrar ainda no site www.patiolegal.com.br, com informações sobre o veículo roubado.

Serviço - PÁTIO LEGAL
Endereço: Avenida Duque de Caxias 334, Deodoro.
Telefone: 0800 707 2846

fonte: Jornal Extra